O ator Robert Redford, falecido aos 89 anos na terça-feira (16), teve sua última atuação em filmes seis meses antes de sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março, ele participou do evento de lançamento da terceira temporada da série “Dark Winds” e, de acordo com a revista americana People, realizou uma improvisação de fala não prevista. O autor de “Game of Thrones”, também produtor executivo da série, George RR Martin, também esteve presente.
Redford interpretou, em uma breve cena, um prisioneiro que jogava xadrez com Martin enquanto estava detido em uma pequena cela da delegacia de polícia, marcando seu primeiro papel como ator desde sua atuação em “Vingadores: Ultimato”, de 2019, o último filme em que esteve presente antes de sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robert Redford, reconhecido por participações em “Butch Cassidy” (1969), “Todos os Homens do Presidente” (1976) e “Proposta Indecente” (1993), também dirigiu filmes aclamados, como “Gente Como a Gente” (1980), que lhe garantiu o Oscar, e “Nada é Para Sempre” (1992).
O interesse de Redford pelo cinema o motivou à fundação do Sundance Institute, uma organização não governamental que apoia a produção cinematográfica e teatral independente, e é reconhecida por sua realização do Festival de Cinema de Sundance.
LEIA TAMBÉM!
Além de sua carreira artística, Redford se dedicou ao ambientalismo, transferindo-se para as montanhas de Utah em 1961 e coordenando ações para proteger a natureza da região e do oeste dos Estados Unidos.
Robert Redford, um dos criadores do Festival de Cinema de Sundance, deixou um legado significativo tanto no cinema quanto na defesa do meio ambiente.
Fonte por: CNN Brasil
