River Plate anuncia Joia do River Plate no Real Madrid e protagoniza a maior transferência da história da Argentina

Franco Mastantuono firmou contrato por seis temporadas, com validade de 14 de agosto deste ano até 30 de junho de 2031; é o jogador mais jovem da história do clube a anotar um gol em confronto oficial e o principal goleador da equipe.

13/06/2025 13:13

1 min de leitura

MADRID, 13/06/2025.- Fotografía de archivo, tomada el 27/04/2025, de Franco Mastantuono, centrocampista argentino de 17 años procedente de River Plate, que se incorporará a la disciplina del Real Madrid el 14 de agosto de 2025, cuando sea mayor de edad, y firma un contrato de seis temporadas. EFE/Archivo/Juan Ignacio Roncoroni
MADRID, 13/06/2025.- Fotografía de archivo, tomada el 27/04/2025...

O Real Madrid confirmou, nesta sexta-feira (13), a aquisição do jovem argentino Franco Mastantuono, de 17 anos, do River Plate. O negócio atingirá a quantia de 63,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 404 milhões), conforme reportagem do jornal Marca, representando a maior transferência da história do futebol argentino. Mastantuono firmou contrato por seis temporadas, entre 14 de agosto de 2024 e 30 de junho de 2031. Ele fará sua estreia no clube espanhol após defender o River no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Há a possibilidade de o meio-campista enfrentar seu futuro clube em uma eventual semifinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Real superou o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, para concretizar a transferência de Mastantuono, pagando a multa rescisória total de 45 milhões de euros ao River. O clube argentino informou que o valor final da transação atingirá 63,2 milhões de euros, incluindo impostos, taxas e fundos envolvidos na negociação. O meia argentino é cria das categorias de base do River, onde atuou entre 2019 e 2024, com estreia na equipe principal no ano passado. Em fevereiro de 2024, ele se tornou o jogador mais jovem da história do River a marcar um gol em partida oficial. Na temporada atual, é o principal artilheiro da equipe, com sete gols, além de quatro assistências.

Mastantuono também construiu sua história com a camisa da seleção argentina. Aos 17 anos, ele se tornou o mais jovem a participar de uma partida oficial da equipe nacional. O River inicialmente tentou manter o jogador no elenco até o final do ano para poder contar com o jovem atleta até o término da atual edição da Copa Libertadores. Contudo, o Real já planejava ter o jogador a partir do início da próxima temporada europeia. O contrato começa no dia 14 de agosto, justamente no dia em que o meio-campista completará 18 anos, permitindo que ele faça sua estreia pelo time espanhol sem impedimentos burocráticos.

Leia também:

Com informações do Estadão Contudo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.