Rio Guadapule, no Texas, registra desaparecimento de 20 crianças
Equipes de resgate iniciaram ações de busca e salvamento; a população é aconselhada a procurar locais de abrigo.

Chuvas fortes e repentinas no Texas provocaram inundações no Rio Guadalupe na sexta-feira (4). De acordo com informações oficiais, 20 crianças que participavam de um acampamento de verão estão desaparecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais 13 indivíduos faleceram devido às inundações.
A mãe de uma das crianças desaparecidas do acampamento em Camp Mystic, Janie Hunt, afirmou ainda não ter recebido informações sobre o paradeiro de sua filha após uma enchente devastadora no Condado de Kerr.
Leia também:

Presidente da Comissão Europeia afirmou ter tido uma “boa conversa” com Trump

África do Sul rejeita ser “anti-americana” após nova ameaça tarifária de Trump

Dólar avança em cenário de incertezas em relação a tarifas e risco provocado pela declaração de Trump sobre o Brics
“Estamos apenas esperando”, afirmou a mãe de Janie, à CNN.
Lainey Landry, de 9 anos, também está desaparecida do acampamento, de acordo com sua mãe, Natalie. Ela é “corajosa e doce”, disse sua mãe à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tenente-governador do Texas, Dan Patrick, prometeu fazer tudo o que for humanamente possível para encontrar as filhas desaparecidas.
Tempestades repentinas no Texas.
O Rio Guadalupe registrou mais de 6 metros de elevação em menos de 1 hora, conforme informações do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos anunciou estado de emergência devido a inundações repentinas em áreas do Condado de Kerr, no centro-sul do Texas Hill Country, após precipitações de até 30 centímetros.
Em Hunt, o rio está subindo drasticamente e alcançou a segunda maior altura já registrada. “Esta é uma enchente muito perigosa e com risco de morte ao longo do rio. Procurem terrenos mais altos!”, alertou o Serviço de Meteorologia.
Em Hunt, a 190 quilômetros de Austin, registraram aproximadamente 16 centímetros de chuva em três horas nesta sexta-feira (4), um evento incomum com cerca de 1% de probabilidade de ocorrência anual.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.