Rio Grande do Sul enfrenta aviso de chuva forte com ventos e tempestades

A previsão indica que um fenômeno relacionado a um sistema de baixa pressão e à passagem de frente fria começará na sexta-feira (22) e persistirá até o …

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para ventos fortes, granizo e chuva intensa a partir de sexta-feira (22). O fenômeno, relacionado a um sistema de baixa pressão e à passagem de uma frente fria, persistirá até domingo (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temporais com potencial para gerar chuva e granizo podem ocorrer nas áreas Oeste, Centro, Campanha, Costa Doce, Região Metropolitana e Litorais Médio e Sul durante a madrugada e a manhã de sexta-feira (22). Os totais de precipitação variam entre 30 e 80 mm por dia, podendo ultrapassar 100 mm em algumas regiões.

Novos vendavais são esperados nas tardes e no período noturno de sexta-feira (22) nas regiões Oeste, Campanha, Missões, Costa Doce, Sul e Centro. No Noroeste, há previsão de temporais isolados. A Defesa Civil informa que as rajadas de vento podem ultrapassar os 90 km/h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No norte do Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo estável durante a maior parte da sexta-feira (22).

Frente fria avança.

A Defesa Civil informa que, na madrugada de sábado (23), a frente fria avança e causa novos temporais nas regiões Oeste, Campanha, Sul, Missões, Centro e em parte da Costa Doce e do Litoral Sul. As rajadas de vento podem atingir velocidades superiores a 90 km/h.

LEIA TAMBÉM!

Durante o sábado (23), a frente fria avança pelo território gaúcho, mantendo condições de chuva moderada a intensa e com temporais, que podem gerar granizo e rajadas de vento isoladas no Noroeste, Norte, Missões e Centro. Os totais de precipitação variam entre 20 e 60 mm por dia, podendo atingir 80 mm/dia.

A previsão para o domingo (24) indica chuva moderada a forte no Nordeste e Extremo Norte, sem risco de granizo ou rajadas de vento. Os totais de precipitação variam entre 10 e 40 mm, podendo atingir 50 mm no Norte. Em outras regiões, o tempo permanece estável.

Sob a supervisão de AR.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile