O governo do estado do Rio Grande do Sul (RS) lançou um programa de crédito de R$ 100 milhões, por meio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), destinado a auxiliar exportadores de diversos setores que estão enfrentando problemas decorrentes da taxa adicional de 50% aplicada aos produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa adicional entrará em vigor a partir de 1º de agosto, na próxima sexta-feira.
Encontramo-nos num cenário de múltiplas incertezas, com a evolução de todas as negociações e a expectativa de revisão tarifária, mas considerando que restam poucos dias para a sua implementação, o programa do BRDE de R$ 100 milhões para suportar eventuais variações de demanda reforça o compromisso do nosso governo em apoiar a indústria e as empresas que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande.
LEIA TAMBÉM!
Queda nas exportações brasileiras aos EUA em agosto atribuída a tarifas, relata Amcham
Ministério da Agricultura afirma que a China manifestou interesse em reativar a importação de frango
Fazenda: tarifa elevada pode reduzir 0,2 ponto percentual do Produto Interno Bruto e gerar a perda de 138 mil postos de trabalho
O financiamento de crédito para capital de giro aos exportadores apresentará um custo anual entre 8% e 9%, incluindo juros subsidiados. O período de pagamento será de 60 meses, com 12 meses de graça.
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil