Ridley Scott comenta se tem planos para desenvolver um terceiro filme da franquia “Gladiador”

Após 25 anos do primeiro longa, que se tornou um clássico, o diretor lançou uma sequência.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O diretor Ridley Scott, de 87 anos, declarou que está envolvido no desenvolvimento de “Gladiador 3”. Informações adicionais sobre o projeto ainda não foram divulgadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao ser perguntado pelo jornal The Guardian se produziria mais um filme como “Gladiador” e “Alien”, o diretor respondeu: “Gladiador está em produção atualmente. Outra sequência de Alien… sim, se eu tiver uma ideia, com certeza”.

O lançamento do primeiro filme ocorreu em 2000 e obteve grande destaque no Oscar no ano seguinte. O filme se caracterizou pela temática épica, trilha sonora e efeitos visuais da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maximus (Russell Crowe), um general romano influente, provoca a fúria do filho de Marco Aurélio (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Após o herdeiro ascender ao poder, ele é condenado à morte, mas consegue escapar e vive como escravo e gladiador em busca de vingança.

Lançado em 2024, o filme apresenta uma trama centrada no filho de Maximus com Lucilla (Connie Nielsen), ambientada após mais de uma década dos eventos da produção original.

LEIA TAMBÉM!

Lucius (Paul Mescal), quando jovem, foi enviado pela mãe para a costa norte da África, a uma região chamada Numídia que, na época, estava fora do alcance do Império Romano. Mais tarde, viveu uma vida relativamente tranquila com sua esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar e ele retorna a Roma como gladiador.

“Gladiador 2” apresenta apenas dois membros do elenco original: Connie Nielsen (Lucilla) e Senador Draco (Derek Jacobi). Não se conhece ainda a trama do terceiro filme nem quais personagens farão parte dele.

Conheça os personagens de “Gladiador 2”.

Confira também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile