O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, é um dos nomes que o partido Novo pretende lançar nas eleições de 2026. Contudo, a definição do cargo ao qual Salles deve concorrer está ligada à decisão sobre o futuro político do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso Tarcísio de Freitas concorra à Presidência da República, Salles deverá ser lançado pelo Novo para disputar o governo de São Paulo. O partido acredita que o ex-ministro pode ser competitivo se confrontar com adversários como Marcio França (PSB), Alexandre Padilha (PT) ou Gilberto Kassab (PSD).
Se Tarcísio decidir concorrer à reeleição em São Paulo, Salles concentrará seus esforços na disputa por uma das vagas no Senado. Em 2026, cada estado elegerá dois senadores. Nesse cenário, o Novo deverá apoiar o atual governador paulista na campanha à reeleição.
LEIA TAMBÉM!
A disputa pela cadeira do Senado se intensificou, gerando uma disputa acirrada entre os candidatos.
Além de Ricardo Salles, o Novo indica Marcel Van Hattem para o senado gaúcho, Gilson Marques para Santa Catarina, Deltan Dallagnol para o Paraná, Eduardo Girão no Ceará e Sebastião Coelho no Distrito Federal.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE