Ricardo Nunes acredita na viabilidade de vencer Lula em 2026, destacando a rejeição ao presidente e a importância de uma gestão responsável.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), acredita que é viável vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (15), Nunes destacou a rejeição ao atual mandatário e questionou sua administração, citando o aumento de pedidos de recuperação judicial no agronegócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes enfatizou a importância de uma gestão responsável das contas públicas e afirmou que um candidato de centro-direita teria maior compromisso com os gastos. Ele ressaltou que é fundamental que o opositor compreenda as demandas da sociedade brasileira.
O prefeito também mencionou a habilidade política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pode influenciar na eleição de seus apoiadores. No entanto, Nunes optou por não comentar a alta rejeição ao nome de Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou que o apoio ao ex-presidente é válido para Flávio Bolsonaro, filho mais velho de Jair e senador pelo PL do Rio de Janeiro. Apesar da fragmentação da direita com diversos candidatos no primeiro turno, Nunes acredita na formação de uma frente de centro-direita para o segundo turno, unindo forças contra o PT.
“Quando chegar o segundo turno, todos se juntarão contra o PT, pois ninguém aguenta mais”, declarou o prefeito. Nunes confirmou que permanecerá em seu cargo até 2028 e não pretende concorrer nas eleições do próximo ano.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.