Destino da Trilogia Star Wars: Rian Johnson Desiste do Projeto
O mistério sobre o futuro da trilogia planejada por Rian Johnson para a saga Star Wars finalmente chegou ao fim, e a revelação não é animadora para os fãs que esperavam o retorno do diretor ao universo da galáxia muito, muito distante. O plano para os novos filmes está “efetivamente morto”, e a razão por trás dessa decisão vai além da intensa agenda de Johnson com a franquia Entre Facas e Segredos (Knives Out).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kathleen Kennedy, que está deixando a presidência da Lucasfilm, abriu o jogo em entrevista ao Deadline (via ). A executiva explicou que Johnson se sentiu profundamente abalado com a reação negativa e a toxicidade de uma parcela significativa da fanbase após o lançamento de Os Últimos Jedi em 2017. “Eu acredito que ele se assustou com a negatividade online.
Acho que Rian fez um dos melhores filmes de Star Wars. Ele é um cineasta brilhante, e se assustou”, revelou Kennedy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A executiva ressaltou que essa pressão constante e a experiência negativa representam uma preocupação recorrente para novos talentos que se juntam à franquia. Apesar de Johnson ter evitado o assunto por anos, alegando compromissos de trabalho, fica evidente que o impacto do backlash — que envolveu críticas severas sobre o tratamento do personagem Luke Skywalker e as subversões da mitologia da saga — foi o principal fator determinante para sua decisão de não se envolver novamente nessa situação.
Star Wars: Os Últimos Jedi está disponível para visualização no catálogo do Disney+.
