Reunião de Emergência no Itamaraty sobre a Situação na Fronteira Brasil-Venezuela
No último sábado (03), o ministro da Defesa, José Múcio, participou de uma reunião de emergência no Itamaraty. Ele destacou a existência de informações “desencontradas” sobre a situação na fronteira entre Brasil e Venezuela, mas garantiu que a situação está “tranquila”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos um contingente suficiente para garantir a tranquilidade. A fronteira está absolutamente tranquila. Já contamos com homens e equipamentos há algum tempo e estamos aguardando os desdobramentos”, afirmou Múcio em entrevista a jornalistas.
Participação Remota do Presidente Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estava em Brasília e participou da reunião de forma remota. Estiveram presentes os ministros da Defesa, da Casa Civil, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Múcio informou que uma nova reunião está agendada para as 17h, onde o chanceler Mauro Vieira, que estava de férias, participará presencialmente.
Nota do Itamaraty
Em comunicado, o Itamaraty afirmou que, até o momento, não há notícias de brasileiros entre as possíveis vítimas dos ataques na Venezuela. A nota detalhou que o presidente coordenou a reunião para discutir os recentes acontecimentos no país vizinho.
LEIA TAMBÉM!
O ministro da Defesa reiterou que não há movimentação anormal na fronteira e que a situação será monitorada. O ministro das Relações Exteriores também relatou os contatos realizados com seus homólogos e confirmou que está em contato constante com a Embaixada do Brasil na Venezuela para acompanhar a situação.
