Resident Evil: Requiem – Uma Nova Abordagem ao Terror
O produtor Masato Kumazawa revelou detalhes sobre o desenvolvimento de Resident Evil: Requiem, enquanto a Capcom focava em Resident Evil Village. Em entrevista ao Press Start, Kumazawa explicou que o projeto estava em andamento desde o início, buscando equilibrar a ação com um retorno às raízes do terror que consagrou a franquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Percebemos que Resident Evil 4 e Village se inclinavam mais para a ação, o que é compreensível. No entanto, com base no feedback dos fãs, identificamos uma forte demanda por mais elementos de horror. Resident Evil: Requiem foi concebido para atender a essa preferência, com o terror sendo o elemento central do jogo,” afirmou Kumazawa.
O produtor também detalhou sua abordagem de coleta de informações. “Eu pessoalmente me esforço para analisar o máximo de comentários nas redes sociais, buscando entender as expectativas e desejos dos jogadores. Acredito que essa análise constante é fundamental para direcionar o desenvolvimento do jogo,” acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Requiem se concentra em Grace, uma agente do FBI investigando o assassinato de sua mãe no Remwood Hotel, em Raccoon City. O jogo está previsto para lançamento em 27 de fevereiro de 2026, com disponibilidade para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam.
