Renato Paiva lança crítica a John Textor em razão do título do Chelsea
O técnico português divulgou em suas redes sociais sobre o desempenho do clube inglês na final do Mundial de Clubes.
O técnico Renato Paiva, antigo comandante do Botafogo, criticou o norte-americano John Textor após o título do Chelsea no Mundial de Clubes. Ele publicou uma mensagem em referência ao esquema que os ingleses empregaram na decisão contra o PSG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chelsea jogando com três zagueiros e um dez de falso ponta que, com a posse de bola, atuava no corredor central! Mas pode?
Renato Paiva, antigo técnico do Botafogo, em publicação no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tweet divulgado.
LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) 14 de julho de 2025
Leia também:
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
Ao desligar Renato Paiva do comando do Botafogo, Textor declarou que o técnico alterou sua forma de atuar durante sua passagem pelo clube carioca. “Ele quebrou seus próprios princípios. Nós o contratamos porque ele possui uma espécie de cinco linhas verticais de espaçamento. Ele é um treinador posicional. Ele é muito bom em educar os jogadores sobre onde se posicionar em campo em diferentes momentos e em diferentes terços”, explicou o empresário norte-americano.
Após alcançar o mata-mata do Mundial de Clubes, ao vencer o PSG e eliminar o Atlético de Madrid, o Glorioso de Paiva foi eliminado nas oitavas de final para o Palmeiras. Atualmente, o time é comandado pelo italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, que iniciou sua trajetória com uma vitória contra o Vasco no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com um desempenho de seis vitórias, três empates e três derrotas. Na próxima rodada, o clube alvinegro jogará contra o Vitória, em um jogo agendado para quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












