Renato Gaúcho transmite mensagem à torcida do Grêmio: “Um dia eu volto”

O técnico também agradeceu aos gremistas que apoiaram o Fluminense nos jogos do Mundial de Clubes.

07/07/2025 14:55

1 min de leitura

Renato Gaúcho transmite mensagem à torcida do Grêmio: “Um dia eu volto”
(Imagem de reprodução da internet).

Renato Gaúcho enviou uma mensagem à torcida do Grêmio, clube que representou anteriormente antes de treinar o Fluminense. O técnico concedeu entrevista à Rádio Gaúcha na segunda-feira (7), comentou sobre o afeto pela equipe do Sul e afirmou que poderá retornar a Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda torço (pelo Grêmio). O Mano e o Felipão estão lá, e o Grêmio vai voltar forte. Meu carinho pela torcida é eterno. E vida que segue. Daqui a pouco voltamos para o Brasil e a gente se encontra por lá. Não quer dizer que jamais voltarei. Um dia eu volto. Quem sabe um dia eu volto?

Renato também comentou sobre os torcedores gremistas presentes no Mundial de Clubes, que o apoiam no comando do Fluminense, semifinalista da competição.

Leia também:

Serei sempre grato ao Grêmio e à torcida. Muitos torcedores do Grêmio estão nesta Copa do Mundo vestindo a camisa do Grêmio. Tenho visto, reconhecido, apontado para eles do campo. Isso me deixa muito feliz. Sei que a torcida do Grêmio torce por mim, da mesma forma que eu tenho um carinho imenso por eles.

O Fluminense de Renato Gaúcho treina para o confronto com o Chelsea na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial. O jogo acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico de 62 anos comandou o Grêmio em quatro ocasiões. Sua atuação mais notável ocorreu na terceira gestão, com a obtenção da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores de 2017.

Antes de assumir o cargo na casamata, Renato já era ídolo do Tricolor gaúcho devido à sua passagem pelo time quando era jogador profissional. O histórico camisa 7 marcou os dois gols do Grêmio na final do Mundial de 1983, conquistada contra o Hamburgo-ALE.

Contudo, a última campanha, com as cores azul, preta e branca, foi problemática em razão dos resultados negativos na temporada de 2024.

Supercomputadores falham estrepitosamente nas previsões do Mundial de Clubes.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.