Renato Gaúcho define como objetivo do Fluminense na competição internacional: “Criar um marco”

O Fortaleza enfrenta o Chelsea na terça-feira, dia 8, nas semifinais do torneio da Fifa.

07/07/2025 16:53

2 min de leitura

Renato Gaúcho define como objetivo do Fluminense na competição internacional: “Criar um marco”
(Imagem de reprodução da internet).

Após ter sido considerado azarão na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense está mais do que vivo no torneio e enfrentará o Chelsea pela semifinal na terça-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho definiu o grande objetivo do clube no campeonato.

O técnico definiu o que espera do time para o confronto contra os ingleses, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (de Brasília).

Leia também:

O Fluminense está participando de uma grande Copa do Mundo, é um privilégio estar à frente desse grupo, à frente deste clube. Chegamos para fazer história. Desde o início eu falei: precisamos acreditar em nós mesmos, no nosso trabalho. Vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente. Agora, o futebol é decidido dentro do campo. O que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo. Os resultados estão aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não alcançar a classificação contra o Real Madrid ou o PSG, Renato ressaltou o momento mágico que ele e o elenco tricolor estão vivenciando nos Estados Unidos.

Agradeço por tudo, pelo meu grupo, torcida… Tenho que aproveitar este momento, meu grupo também. Precisamos continuar fazendo história. Já chegamos até aqui? Sim. Estamos felizes? Sim. Representando bem o nosso clube? Sim. Mas queremos mais. Respeitamos muito o Chelsea, tem um grande time, não é por acaso está em uma semifinal, terá sempre nosso respeito. Mas o nosso objetivo é fazermos a final. Temos adversários poderosos e vamos ver o que vai dar no final.

Esquema de jogo

Para alcançar o sucesso no Mundial, Renato Gaúcho alterou a formação tática nos confrontos com a Inter de Milão e Al-Hilal, utilizando três zagueiros. Contudo, Freytes e Martinelli, peças-chave desse sistema, estarão indisponíveis devido à suspensão automática contra os Blues.

O técnico ainda não confirmou a modalidade de jogo, contudo, a expectativa é que o time continue com essa formação, incluindo Thiago Santos e Hércules.

Conheça Hércules, autor do gol que garantiu a vitória sobre o Inter de Milão.

A estratégia do jogo e o estilo do oponente, juntamente com os atacantes que eles possuem em campo e a forma como eu posiciono meu time, influenciam bastante. Frequentemente, quando jogo com três zagueiros, o adversário também tem dois atacantes, o que gera um desequilíbrio e exige que os outros dois saiam para buscar a bola, pois não adianta que um atacante do adversário receba a bola sem que alguém do meu time reaja. Se o meu zagueiro não sair com ele, a bola vai virar e certamente trará problemas para nós.

Ele ainda completou: “Em relação ao esquema que vou colocar em campo amanhã vocês vão ver no momento. Estou conversando com meu grupo, com os líderes, e achamos que foi a melhor forma para neutralizar essas jogadas do Chelsea”

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.