Com quarto lugar no Mundial de Clubes, o Fluminense encerrou seu brilho rapidamente, com apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Após derrotas para Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, o técnico Renato Gaúcho atribuiu a sequência de perdas ao desgaste físico após a competição nos Estados Unidos e criticou o calendário nacional. “Não tivemos um dia sequer de folga.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o revés no Morumbi, neste domingo (27), o treinador evitou demissões para as bruxas dentro do elenco, previu o retorno das boas apresentações, mas admitiu que seu grupo precisa de alguns dias de folga para recuperar a força que apresentou nos Estados Unidos.
O treinador afirmou que é necessário evoluir, seguir trabalhando. Há duas, três semanas a situação estava excelente. São os mesmos jogadores, a mesma comissão técnica, a mesma diretoria. É preciso ter muita calma nesse momento.
LEIA TAMBÉM!
Não serve alegar que está tudo errado, pois não está. Que se melhora, sim, sem dúvida alguma. E se continuará trabalhando.
O Fluminense, sem tempo para quitar pendências, enfrenta o Internacional na quarta-feira (30) nas oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado (2), jogará contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no Maracanã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maratona está desgastando o sono e a paciência de Renato Gaúcho. A justificativa das quatro derrotas consecutivas apontou para o grande desgaste, considerando que todos tiveram férias, pré-temporada e recuperação de jogadores, sendo o Fluminense o único que não teve folga, inclusive em um dia após o Mundial.
E se continuará trabalhando.
Fonte por: CNN Brasil