Renan Maia foi o único parlamentar a se opor à proposta que visa combater o roubo de cabos em Balneário Camboriú
A prefeita Juliana Pavan (PSD) propôs aumentar a fiscalização, a prevenção, a orientação e o combate ao roubo, furto e receptação de cabos na cidade.

Após se opor à criação do “Dia da Democracia” em Balneário Camboriú (SC), o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL) se isolou novamente e foi o único a votar contra um projeto de lei que busca combater o furto de fios elétricos no município. A sessão destinada à análise do texto, de autoria do Poder Executivo, ocorreu nesta terça-feira 26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A matéria aborda a proposta da prefeita Juliana Pavan (PSD) de aprofundar a fiscalização, prevenção, orientação e o combate ao roubo, furto e receptação de cabos, fios metálicos, geradores, baterias, transformadores e placas metálicas municipais. O projeto recebeu aprovação por maioria, com apoio de vereadores de diferentes espectros políticos.
Com a nova legislação, que ainda está em processo de sanção, empresas que trabalham com materiais metálicos devem ter e manter em dia documentos como licenças, registros junto aos órgãos competentes e licença ambiental (quando aplicável). Além disso, essas empresas também precisam manter cadastro atualizado de fornecedores, compradores e transportadores, possuir documentos fiscais e comprovantes de origem e destino dos materiais.
Leia também:

Michelle denuncia “monitoramento integral” imposto por Moraes contra Bolsonaro

Câmara de Balneário Camboriú rejeita proposta de Renan Bolsonaro que criminalizava o conceito de “comunismo” no ambiente escolar

PSOL e Rede retomam diálogos visando a renovação da federação
As infrações administrativas são passíveis de multa entre oito e 20 Unidades Fiscais do Município, que em 2025 correspondem a 431,54 reais cada. O estabelecimento também poderá ser interditado e ter o cancelamento do alvará de funcionamento caso comercialize materiais metálicos provenientes de furto.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)