Renan Lodi chega ao Atlético-MG para exames médicos
O lateral-esquerdo Renan Lodi, de 27 anos, chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, 26. O jogador passará por exames médicos e, se aprovado, assinará um contrato de cinco temporadas com o Atlético-MG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta está sem clube desde setembro, quando rescindiu seu contrato de forma unilateral com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Essa rescisão gerou um processo judicial por parte do clube saudita, que, segundo Lodi, está sendo tratado por seus advogados. “Estou tranquilo quanto a isso.
Meus advogados sabem da importância desse processo. Minha preocupação agora é apenas treinar e jogar”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Histórico e trajetória de Renan Lodi
Renan Lodi tinha um contrato com o Al-Hilal até junho de 2027, mas não foi inscrito no Campeonato Saudita 2025/26 devido ao limite de estrangeiros. O clube saudita anunciou que tomará “medidas legais” contra o jogador.
Revelado pelo Athletico-PR em 2016, Lodi conquistou o Campeonato Paranaense em 2018, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2019. Após sua passagem pelo clube paranaense, ele se transferiu para o Atlético de Madrid, depois para o Olympique de Marseille e, por fim, para o Al-Hilal.
LEIA TAMBÉM!
O jogador também teve um empréstimo ao Nottingham Forest e foi convocado para a Seleção Brasileira.
No Atlético-MG, Lodi participará do Campeonato Mineiro, da Série A do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2026. Ele enfrentará a concorrência de Guilherme Arana e Caio Paulista, sendo que este último deve retornar ao Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.
