Renan Januário das Dores, o “Girino”, é preso em Nova Iguaçu como líder do Comando Vermelho

Renan Januário das Dores, o “Girino”, é preso em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, após ser considerado um dos líderes do Comando Vermelho no tráfico de drogas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Criminoso conhecido como “Girino” é preso em Nova Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira (17), Renan Januário das Dores, conhecido como “Girino”, foi detido na Comunidade do Dom Bosco, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Ele é considerado um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no tráfico de drogas, atuando principalmente na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), “Girino” ocupa uma posição de destaque na hierarquia da facção criminosa, estando apenas abaixo do traficante conhecido como “Rato Velho”, que é o principal responsável pela área.

O criminoso possui registros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Renan havia fugido do Instituto Penal Benjamin de Moraes Filho em agosto de 2025 e era considerado foragido. A prisão ocorreu na Rua Roxo, onde ele utilizava um imóvel como esconderijo, e foi realizada sem resistência. Após a captura, “Girino” foi levado à delegacia e, em seguida, ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM!

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile