Relembre prisões de Danúbia Rangel, ex-integrante de “Nem da Rocinha”

Danúbia de Souza Rangel foi companheira de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

18/07/2025 6:25

2 min de leitura

Relembre prisões de Danúbia Rangel, ex-integrante de “Nem da Rocinha”
(Imagem de reprodução da internet).

Danúbia de Souza Rangel, apelidada de “primeira-dama do tráfego” e “Xerifa da Rocinha”, foi libertada nesta quinta-feira (17). Ela estava detida desde o dia 5 de julho, após ter dado à luz no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão domiciliar para Danúbia. A decisão é positiva, mas ela continua sob a guarda da UMI (Unidade Materno-Infantil), enquanto aguarda a execução da ordem por oficial de justiça.

Ex-mulher do traficante “Nem da Rocinha” presa após dar à luz.

Leia também:

A mulher deverá ser acompanhada por monitoramento eletrônico, com restrições como a proibição de receber visitas, exceto por motivos de saúde ou advogados, e de manter contato com terceiros fora de sua residência por meio eletrônico ou redes sociais. A medida também impede a saída do estado sem autorização.

Danúbia Rangel é presa em regime de detenção após ser detida no Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembre de presídios.

Danúbia de Souza Rangel foi presa em outubro de 2017, sendo condenada por crimes de corrupção ativa e associação para o tráfico de drogas. Cumprimentou na sua pena cerca de oito anos no Instituto Penal Oscar Stevenson, situado em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2022, durante a execução de sua pena, Danúbia retornou ao regime fechado após a apreensão de um celular com sua imagem, uma infração considerada grave. Ela foi libertada em 11 de janeiro de 2024, após o juiz determinar o fim de sua pena.

A nova prisão, por tráfico de drogas, decorreu de um mandado emitido em 10 de junho deste ano, e se refere a uma investigação da época em que era companheira de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

Danúbia Rangel é levada para presídio com bebê após ser presa no Rio.

Após audiência de custódia no último dia 7 de julho, o Judiciário manteve a prisão de Danúbia. Ela foi encaminhada à Unidade Materno-Infantil (UMI) em Bangu, uma unidade especializada para gestantes e mulheres em puerpério, onde poderá permanecer com o bebê por até um ano.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.