Relatório Policial Revela Detalhes do Massacre em Bondi
Um relatório policial divulgado pelo tribunal nesta segunda-feira (22) trouxe à tona informações sobre as atividades dos supostos atiradores antes do massacre na praia de Bondi, em Sydney, Austrália, ocorrido na semana passada, resultando na morte de 15 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os documentos incluíam uma imagem de câmeras de segurança mostrando Sajid e Naveed Akram saindo de uma residência alugada na manhã do ataque, transportando objetos longos e volumosos cobertos por mantas. Além disso, o relatório indicou que pai e filho teriam treinado com armas de fogo em uma área rural isolada de Nova Gales do Sul, o estado mais populoso da Austrália, que abriga Sydney.
A polícia suspeita que os itens cobertos eram duas espingardas de um cano, um rifle Beretta, três armas adicionais, uma bomba feita com uma bola de tênis e um grande artefato explosivo improvisado. O documento também apresentava imagens de um dispositivo explosivo improvisado e uma bandeira caseira encontrada no carro dos suspeitos após a prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relatório, os supostos atiradores planejaram o ataque por vários meses e realizaram um reconhecimento do parque à beira-mar de Bondi apenas dois dias antes do massacre.
