Relatório da autópsia de Juliana Marins será divulgado em até 7 dias
Brasileira sofreu novo exame no Rio; jovem falece após queda em cratera de vulcão na Indonésia.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta 4ª feira (2.jul.2025), uma nova necropsia no corpo de Juliana Marins, turista brasileira que faleceu após sofrer um acidente durante uma trilha na Indonésia, no final de junho. O exame iniciou às 8h30 e teve aproximadamente duas horas de duração, no IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autópsia, conduzida por dois peritos legistas da Polícia Civil, contou com a presença de um perito médico da Polícia Federal e de um assistente técnico representando a família. O laudo preliminar será publicado em até 7 dias. Os familiares receberam o corpo para removê-lo do instituto.
A família de Juliana solicitou um novo exame, questionando as conclusões do laudo elaborado por legistas indonésios. A equipe que realizou a necropsia da brasileira na Indonésia determinou que a morte foi causada por hemorragia resultante de lesões nos órgãos internos, decorrentes de trauma contundente.
Leia também:

Fluminense: já perdeu para clubes árabes? Veja o histórico

Trump e Zelensky conversaram sobre os ataques russos e a questão do envio de armas

O governador Tarcísio defende que a diplomacia deve ser guiada pela neutralidade
A perícia indonésia determinou que Juliana faleceu em menos de 20 minutos após o início do sangramento, e a morte ocorreu entre 12 e 24 horas antes do encaminhamento do corpo ao frigorífico do hospital.
Juliana Marins desabou na cratera do vulcão Rinjani em 21 de junho. Em 23 de junho, a brasileira foi encontrada por um drone termal, indicando que ela ainda estava viva, ou pelo menos algumas horas antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes de resgate só conseguiram alcançar a jovem no dia 24, mas ela já estava morta. O corpo foi recuperado em 25 de junho.
O corpo da brasileira chegou ao Brasil na terça-feira (1º de jul), em um voo comercial. A partir daí, foi transportado para a Base Aérea do Rio de Janeiro em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.