O ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitou à PGR que apresente sua resposta em até cinco dias sobre o pedido de aumento do policiamento na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento da Polícia Federal é assinado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues e foi produzido em resposta a uma solicitação do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).
A Polícia Federal solicita reforço imediato e urgente do patrulhamento ostensivo e discreto nas proximidades do endereço residencial de Jair Messias Bolsonaro, além da manutenção e verificação contínua do sistema de monitoramento eletrônico, visando garantir a eficácia da determinação judicial.
LEIA TAMBÉM!
O presidente do Conselho de Ética não constata quebra de decoro por Eduardo
A busca por justiça e reparação histórica impulsiona a reivindicação de uma nova Comissão da Verdade
Governos buscam aprovação de emendas para garantir votação da isenção do Imposto de Renda antes do julgamento do ex-presidente
A Polícia Federal informa que restaram confirmadas informações sobre o risco concreto de fuga do acusado, em especial a possibilidade de tentativa de evasão para o interior da Embaixada dos Estados Unidos da América e, em seguida, a solicitação de asilo político, localizada a cerca de dez minutos de sua residência em Brasília. Tal circunstância poderia prejudicar o cumprimento da ordem judicial e comprometer a aplicação da lei penal.
Bolsonaro permanece sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, utilizando tornozeleira eletrônica. O ex-presidente restringe o recebimento de visitas, exceto dos advogados e familiares, mediante autorização judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do ministro foi divulgada no âmbito da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022.
Fonte por: CNN Brasil