A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início às suas atividades com a aprovação do plano de investigações apresentado pelo deputado Alfredo Gaspar (União-AL). O documento obteve respaldo tanto do governo quanto da oposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente do colegiado, deputado Duarte Júnior (PSB-MA), considerou positivo o trabalho do relator, em entrevista à CNN 360°.
Duarte Jr. ressaltou que o período será caracterizado por investigações profundas, com reuniões agendadas para ocorrer às segundas e quintas-feiras. A comissão já conta com aproximadamente mil requerimentos apresentados pelos parlamentares, evidenciando grande movimentação desde o início dos trabalhos.
LEIA TAMBÉM!
Na quinta-feira que vem (28), a CPMI ouvirá depoimentos de representantes de instituições que já estão conduzindo investigações sobre as fraudes, incluindo um delegado da Polícia Federal e uma representante da Defensoria Pública da União.
Está programada uma possível visita entre as ações previstas, incluindo uma ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é que as investigações realizadas pela CPMI possam contribuir com o processo que já está em andamento na Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil