O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, solicitou nesta segunda-feira que o colegiado envie ao Ministério da Justiça e ao Supremo Tribunal Federal o pedido de prisão preventiva de 21 pessoas mencionadas pelo advogado Eli Cohen, que depôs na CPMI no mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos evidências suficientes de autoria, apresentamos provas da materialidade dos crimes. (…) São os personagens principais de uma organização criminosa”, disse Gaspar. O pedido do relator será agora submetido à votação do colegiado.
Durante seu depoimento, Cohen alegou ter descoberto que as fraudes iniciaram-se em 2005 e, sob o pedido do presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), Cohen mencionou os nomes de indivíduos que supostamente coordenavam o esquema. Ele descreveu o papel de cada um deles nas fraudes, lideradas pelo empresário Maurício Camisotti e pelo lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca do INSS”.
LEIA TAMBÉM!
O governador de SP, Tarcísio de Freitas, afirma que não houve tentativas de impor sanções ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Comissão Parlamentar Mista do INSS envia ao STF pedido de prisão preventiva contra 21 indivíduos
Alckmin afirma que empresas de grande porte possuem necessidade de responsabilidade
Foram citados pelo advogado os seguintes:
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE