Relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS solicita ao STF a decretação de prisão preventiva dos investigados
A proposta do relator será votada pela comissão. Em caso de aprovação, será enviada ao Supremo Tribunal Federal.

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, solicitou nesta segunda-feira que o colegiado envie ao Ministério da Justiça e ao Supremo Tribunal Federal o pedido de prisão preventiva de 21 pessoas mencionadas pelo advogado Eli Cohen, que depôs na CPMI no mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos evidências suficientes de autoria, apresentamos provas da materialidade dos crimes. (…) São os personagens principais de uma organização criminosa”, disse Gaspar. O pedido do relator será agora submetido à votação do colegiado.
Durante seu depoimento, Cohen alegou ter descoberto que as fraudes iniciaram-se em 2005 e, sob o pedido do presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), Cohen mencionou os nomes de indivíduos que supostamente coordenavam o esquema. Ele descreveu o papel de cada um deles nas fraudes, lideradas pelo empresário Maurício Camisotti e pelo lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca do INSS”.
Leia também:

Passageira tenta agredir colega durante voo, afirma assessoria

Julgamento de Jair Bolsonaro: do início aos possíveis desdobramentos finais

O Julgamento do Ex-Presidente Bolsonaro é retaliação política ou busca por justiça?
Foram citados pelo advogado os seguintes:
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)