Reino Unido iniciará o envio de migrantes à França após o estabelecimento de um acordo entre os dois países

Relatos de fontes britânicas indicaram que o tratamento demandaria aproximadamente 50 readmissões semanais, ou 2.600 ao ano, uma pequena parte das mais …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Reino Unido iniciará a implementação de um acordo para enviar alguns migrantes, que chegam ao país, para a França em pequenas embarcações dentro de alguns dias, uma parte fundamental de seus planos para diminuir a imigração ilegal, após a ratificação de um tratado sobre o acordo nesta terça-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A França concordou em aceitar o retorno de indivíduos sem documentos que chegam ao Reino Unido em pequenas embarcações, em contrapartida, o país aceita receber um número equivalente de requerentes de asilo legítimos com vínculos familiares no Reino Unido.

O primeiro-ministro Keir Starmer e o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciaram o projeto-piloto “um entra, um sai” para o retorno de migrantes no mês de julho.

LEIA TAMBÉM!

Até 2025, mais de 25 mil indivíduos chegaram ao Reino Unido em embarcações de pequeno porte, e Starmer prometeu combater as organizações de contrabando para diminuir o volume de chegadas.

Autoridades governamentais afirmaram anteriormente que o acordo contemplaria aproximadamente 50 devoluções semanais, ou 2.600 ao ano, uma pequena parte das mais de 35 mil entradas registradas no ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analistas do plano criticaram a falta de escala para que não atuasse como um obstáculo, contudo, a ministra do Interior britânica, Yvette Cooper, afirmou que o acordo com a França era apenas um componente de um projeto maior do governo.

O governo também aplicou sanções aos traficantes de pessoas, limitou anúncios em redes sociais e colabora com empresas de entrega para combater o trabalho ilegal, frequentemente oferecido aos migrantes.

Foi assinado um acordo sobre o assunto na semana passada, porém não foi divulgado previamente até a sua ratificação na terça-feira. O Reino Unido declarou que a Comissão Europeia e os Estados-membros da União Europeia aprovaram o plano.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile