Reino Unido impõe sanções a russos por utilização de armas químicas na Ucrânia
O comandante-chefe e o vice-chefe das forças de defesa radiológica, química e biológica da Rússia, tiveram seus ativos bloqueados e a proibição de viage…

O Reino Unido aprovou a punição de dois cidadãos russos e uma empresa pelo emprego de armas químicas no conflito contra a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aleksey Viktorovich Rtishchev e Andrei Marchenko, diretor e vice-diretor das forças de defesa radiológica, química e biológica da Rússia, tiveram seus ativos bloqueados e proibição de viagens impostos.
De acordo com informações do governo britânico, as autoridades desempenharam um papel importante na disponibilização de armas químicas na Ucrânia.
Leia também:

Claudia Raia compartilha fotos dos filhos curtindo momentos em família; confira

O Pacers confirmou que Haliburton ficará afastado das quadras na próxima temporada devido a uma lesão

José Boto enfrenta um cenário de instabilidade no Flamengo
Ademais, o Instituto de Pesquisa Científica de Química do Centro Federal de Produção Científica também foi autorizado a fornecer granadas para o exército russo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O uso desse tipo de armamento empregado pelo exército russo em mais uma ofensiva sobre Kiev infringe a Convenção sobre Armas Químicas, declarou o governo britânico.
Moscou já havia considerado as sanções ocidentais como ilegais.
A embaixada russa em Londres não emitiu resposta imediata à solicitação de comentário da Reuters.
O emprego de armas químicas.
Agências de inteligência holandesas e alemãs haviam reunido evidências do uso generalizado de armas químicas proibidas pela Rússia na Ucrânia, incluindo o lançamento de um agente asfixiante de drones para expulsar soldados das trincheiras e possibilitar que fossem baleados.
O ministro da Defesa holandês, Ruben Brekelmans, solicitou medidas punitivas mais severas contra Moscou.
Ele afirmou à agência de notícias Reuters que a principal conclusão é que podemos confirmar que a Rússia está intensificando o uso de armas químicas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.