Reino Unido, França e Alemanha solicitam o encerramento imediato da “catástrofe humanitária” em Gaza
Os três governos recordaram a Israel que “deve observar suas obrigações em relação ao direito internacional humanitário”.

A crise humanitária que observamos em Gaza precisa cessar urgentemente, declararam o Reino Unido, França e Alemanha em comunicado conjunto publicado na sexta-feira, 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Três países europeus responderam ao alerta emitido pela ONU e organizações não governamentais sobre o risco iminente de fome generalizada e solicitaram ao governo israelense que “levante imediatamente as restrições” às entregas de ajuda.
Solicitamos ao governo israelense que suspenda imediatamente as restrições à distribuição de ajuda e permita que a ONU e as organizações não governamentais humanitárias conduzam suas atividades de combate à fome.
Leia também:

Departamento da NASA tem registrado queda de 20% em seu quadro de funcionários desde a retomada de Joe Biden à presidência

Ataque terrorista no Irã resulta em morte de pelo menos cinco civis

Hamas rejeita declarações de Trump sobre acordos para um cessar-fogo em Gaza
A declaração dos três governos recordou a Israel que “deve observar suas obrigações sob o direito internacional humanitário”.
Chegou o momento de encerrar a guerra em Gaza, afirmou o comunicado, instando “todas as partes a concluírem o conflito mediante um cessar-fogo imediato”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reiteraram o pedido pela libertação dos reféns israelenses e pelo desarmamento do Hamas. Os três governos também manifestaram que “se opõem firmemente a qualquer tentativa de impor a soberania israelense sobre os territórios palestinos ocupados”.
Ameaças de anexação, assentamentos e atos de violência perpetrados por colonos contra palestinos comprometem as chances de uma solução negociada que envolva a coexistência de dois Estados.
Na quinta-feira, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou que promoveria uma reunião de emergência com os cabeças de governo francês, Emmanuel Macron, e alemão, Friedrich Merz, em relação à situação em Gaza.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)