Reino Unido chama embaixador russo em resposta a ataques em Kiev

Ataque de Moscou causou danos ao centro cultural britânico e ao edifício da delegação da União Europeia na Ucrânia.

28/08/2025 10:21

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, convocou o embaixador russo, após a Rússia bombardear a Ucrânia com mísseis e drones durante a noite, ceifando a vida de pelo menos 18 pessoas e causando danos a edifícios, incluindo um centro cultural britânico em Kiev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ataques do presidente russo Vladimir Putin na noite passada ceifaram vidas, destruíram residências e danificaram edifícios, entre eles o British Council e a delegação da União Europeia em Kiev, conforme escreveu Lammy em sua conta na rede social X.

Ele declarou: “Convocamos o embaixador russo. A matança e a destruição devem cessar.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ataques de Putin na noite passada mataram civis, destruíram residências e danificaram edifícios, incluindo o British Council e a Delegação da União Europeia em Kiev.

Foi convocado o Embaixador da Rússia. O assassinato e a destruição devem cessar.

Leia também:

David Lammy (@DavidLammy) 28 de agosto de 2025

No mínimo 38 pessoas sofreram ferimentos no ataque no centro da cidade, que causou danos a edifícios em sete distritos, informaram as autoridades.

O Ministério da Defesa da Rússia declarou que a ofensiva atingiu instalações industriais militares e bases aéreas militares.

Moscou nega consistentemente ter como alvo civis, contudo, dezenas de pessoas perderam a vida nos últimos meses em decorrência de ataques a áreas densamente habitadas.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.