Reino Unido afirma que o reconhecimento do Estado Palestino é essencial
Keir Starmer declarou que priorizaria “soluções práticas” que auxiliem indivíduos afetados pelo conflito entre Israel e Hamas.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou, na sexta-feira (25), que o reconhecimento do Estado palestino é necessário para alcançar uma paz duradoura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Starmer afirmou, em nota oficial, que está trabalhando em um “caminho para a paz” na região com “aliados mais próximos”.
O discurso ocorre um dia após a França declarar que reconheceria o Estado Palestino.
Leia também:

Trump afirma desejar preservar o pacto nuclear com a Rússia

O número de mortes por desnutrição em Gaza atinge 127

Secretário-Geral da ONU solicita medidas em Gaza: “Palavras não alimentam crianças famintas”
O primeiro-ministro do Reino Unido declarou que priorizaria “soluções práticas” que auxiliariam indivíduos afetados pelo conflito entre Israel e Hamas.
Starmer declarou que o reconhecimento de um Estado Palestino deve fazer parte de um “plano abrangente” que conduza a uma solução de dois Estados e à paz duradoura para palestinos e israelenses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou que essa rota estabelecerá ações práticas para que o alto-impacto se torne uma paz permanente. Declarou que o reconhecimento de um Estado Palestino deve ser uma dessas ações.
“As cenas terríveis em Gaza são implacáveis”, disse Starmer. “O cativeiro contínuo de reféns, a fome e a negação de ajuda humanitária ao povo palestino, o aumento da violência por parte de grupos extremistas de colonos e a escalada militar desproporcional de Israel em Gaza são todos indefensáveis.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.