Reino Unido afirma que o reconhecimento do Estado Palestino é essencial
Keir Starmer declarou que priorizaria “soluções práticas” que auxiliem indivíduos afetados pelo conflito entre Israel e Hamas.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou, na sexta-feira (25), que o reconhecimento do Estado palestino é necessário para alcançar uma paz duradoura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Starmer afirmou, em nota oficial, que está trabalhando em um “caminho para a paz” na região com “aliados mais próximos”.
O discurso ocorre um dia após a França declarar que reconheceria o Estado Palestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro-ministro do Reino Unido declarou que priorizaria “soluções práticas” que auxiliariam indivíduos afetados pelo conflito entre Israel e Hamas.
Starmer declarou que o reconhecimento de um Estado Palestino deve fazer parte de um “plano abrangente” que conduza a uma solução de dois Estados e à paz duradoura para palestinos e israelenses.
Leia também:
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Ele afirmou que essa rota estabelecerá ações práticas para que o alto-impacto se torne uma paz permanente. Declarou que o reconhecimento de um Estado Palestino deve ser uma dessas ações.
“As cenas terríveis em Gaza são implacáveis”, disse Starmer. “O cativeiro contínuo de reféns, a fome e a negação de ajuda humanitária ao povo palestino, o aumento da violência por parte de grupos extremistas de colonos e a escalada militar desproporcional de Israel em Gaza são todos indefensáveis.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












