Reino Unido afirma estar preparado para enviar tropas à Ucrânia após o fim das hostilidades
O ministro da Defesa britânico afirma que a ação pode acalmar ucranianos e assegurar a segurança do espaço aéreo do continente.

O ministro da Defesa britânico, John Healey, afirmou que o Reino Unido está preparado para “despachar tropas” na Ucrânia se a Rússia concordar com um cessar-fogo após a cúpula do Alasca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ministra das Finanças britânica, Healey, afirmou à BBC que o Reino Unido está preparado para enviar tropas para o solo ucraniano, em parte para assegurar aos ucranianos.
“Também, em parte, para assegurar céus seguros, mares seguros e para fortalecer as forças ucranianas”, declarou ele.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
Os comentários de Healey ocorreram após que os líderes do Reino Unido, França e Alemanha afirmaram na quarta-feira (13) que estariam dispostos a desempenhar um “papel ativo” para assegurar a segurança da Ucrânia “assim que as hostilidades cessarem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Healey afirmou que almejava que o encontro Trump-Putin, no Alasca, representasse “o primeiro passo para negociações sérias”.
O ministro questionou: “Hoje é um dia em que todos os olhares estão focados em Putin. Ele está falando com seriedade sobre o que afirma?”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.