Trágico Ataque a Sinagoga em Manchester
O rei Charles III expressou sua profunda comoção e choque ao tomar conhecimento do ataque ocorrido em uma sinagoga em Manchester, que resultou em múltiplas vítimas. O incidente, que deixou pelo menos dois mortos, também feriu outras três pessoas, todas em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações policiais, um veículo foi usado para colidir contra indivíduos, e posteriormente, ataques com armas de fogo foram realizados contra os envolvidos. As autoridades responderam com disparos contra o suspeito.
A confirmação do ocorrido veio através da publicação oficial da polícia no X, onde foi relatado que “pode confirmar que duas pessoas morreram após o grande ocorrido do lado de fora da Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park, Middleton Road, Crumpsall”. A área foi rapidamente isolada para garantir a segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia acredita que um terceiro indivíduo, considerado o autor do crime, também possa ter perdido a vida. A unidade de desarmamento de bombas foi mobilizada e está presente no local, aguardando a avaliação dos itens suspeitos que o suspeito carregava.
Várias pessoas que estavam na sinagoga no momento do ataque foram mantidas em isolamento, enquanto a área ao redor era protegida. Posteriormente, elas foram liberadas e retornaram à normalidade. O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, convocou uma reunião de emergência para discutir o incidente.
LEIA TAMBÉM!
Starmer, que estava na Dinamarca para uma reunião com líderes europeus, retornou ao Reino Unido após o ataque. A situação continua sob investigação e acompanhamento pelas autoridades.
