Rei Charles e rainha Camila visitam o Vaticano para culto ecumênico com papa Leão XIV
Monarca se junta a papa Leão XIV em culto ecumênico na icônica Capela Sistina.
Visita de Estado do Rei Charles III e da Rainha Camilla ao Vaticano
O rei Charles III e a rainha Camilla, do Reino Unido, chegaram a Roma nesta quarta-feira (22) para uma visita de Estado ao Vaticano. Este evento representa um avanço nas relações entre a Igreja Católica e a Igreja Anglicana, cinco séculos após a separação histórica.
O casal real desembarcou no Aeroporto de Ciampino, nas proximidades de Roma, onde foi recebido no tapete vermelho pelo embaixador britânico na Santa Sé, Christopher Trott, e pelo chefe do Escritório de Protocolo do Vaticano, Javier Domingo Fernandez Gonzalez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Charles III, que é o governador supremo da Igreja da Inglaterra, participará de um culto ecumênico na Capela Sistina com o papa Leão XIV na quinta-feira (23). Essa cerimônia reunirá diversas crenças, conforme informado pelo Palácio de Buckingham e pelo Vaticano.
Leia também:

Diretora do Louvre afirma que falha em câmeras facilitou roubo de joias avaliadas em R$ 550 milhões

Trump afirma que era hora de aplicar sanções à Rússia e espera que sejam breves

Chanceler alemão defende imigrantes como essenciais na sociedade da UE após críticas a Friedrich Merz
Oração Conjunta e Visita à Basílica
Essa será a primeira oração conjunta que contará com a presença de um monarca britânico e um papa católico desde 1534, conforme destacaram as fontes. Além disso, o rei também visitará a Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma.
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.