Regina Casé, 71, não conteve as emoções ao gravar um vídeo se despedindo de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos na última segunda-feira (20). A atriz afirmou ter feito a gravação logo após saber da morte da amiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda estou muito atordoada, mesmo que saibamos que a Pretinha estava sofrendo imensamente, há muito tempo, também sabemos que ela não queria, queria viver uma quantidade de vida ali dentro. A Preta foi, e é, porque ela é muito presente e sempre será na vida de muita gente. A Preta é uma das mulheres mais importantes do Brasil.
Ela certamente é uma das mulheres mais audazes que eu conheço, uma figura como uma amazona, uma pioneira, um exemplo de coragem, de liberdade, de beleza, de uma habilidade para criar um amor livre, requintado, um amor singular. Acredito que ela suportou, ao longo da vida, tudo o que lhe fizeram, tudo o que guardou, e que não aguentou tanto amor que recebia e que produzia. Felizmente, ela recebeu de volta, de tantas pessoas maravilhasas, do público, dos fãs, do Brasil, que a admira.
LEIA TAMBÉM!
A apresentadora recordou o encontro com a filha de Gilberto Gil, quando ela era criança: “Amo a Preta desde pequenininha, bati o olho, na Bahia, na casa do Gil e da Sandra, ela miúdinha, dançando de calcinha, eu falei: ‘Que mulher danada é essa, rapaz’.” Sempre houve uma comunhão, uma conexão, tão forte, uma afinidade tão brava, parece que eu entendo a alegria, o prazer, a dor, o sofrimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação da página da Regina Caseiro (@reginacase).
Horas antes, em seus stories, Regina Cace compartilhou dois cliques antigos ao lado da artista, um em que Preta estava grávida e outra com o filho, Francisco Gil, ainda neném. “Não consigo dormir e não consigo ficar acordada… Só consigo desaguar minhas lágrimas neste oceano de beleza que foi Preta Gil. Francisco, que sorte uma mãe como essa, amor.”, dedicou-se ao cantor do grupo Gilsons.
Preta Gil trabalhou como cantora, foliã e sócia de agência; relembre.
Fonte por: CNN Brasil