Reforma do Setor Elétrico: Votação em Brasília com Braga e Senador União

Votação da reforma do setor elétrico será hoje (30.out.2025) na Câmara e Senado. Presidente da Câmara e Senado se reunirão para analisar MP nº 1.304.

30/10/2025 14:44

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reforma do Setor Elétrico Será Votada em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, representando o partido Republicanos-PB, declarou que a votação do relatório da Medida Provisória (MP) nº 1.304 de 2025, referente à reforma do setor elétrico, ocorrerá tanto na Câmara quanto no Senado nesta quinta-feira (30.out.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma sessão deliberativa no Plenário da Câmara, o presidente comunicou que havia conversado com o presidente do Senado, representando o partido União-AP, que, por sua vez, convocou uma sessão extraordinária para as 16h, com a única pauta sendo a análise da MP 1.304.

O presidente da Câmara também informou que o texto do relator, Eduardo Braga (MDB-AM), foi aprovado em comissão mista na mesma data. Essa MP faz parte de um conjunto de medidas governamentais com o objetivo de modernizar o setor elétrico brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento propõe alterações nas regras de contratação de energia, buscando aumentar a participação de fontes de energia renováveis.

Além disso, o texto da MP visa revisar os subsídios aplicados a determinados segmentos do setor elétrico. Após a aprovação nas duas casas do Congresso Nacional, o relatório será encaminhado ao presidente da República para sanção. Se não houver vetos presidenciais, as novas regras entrarão em vigor ainda em 2025, com a regulamentação sendo conduzida pelo Ministério de Minas e Energia.

Leia também:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.