Reféns do Hamas: quem são os 47 sequestrados desde 7 de outubro? Pelo menos 20 estariam vivos

Cerca de 47 reféns dos ataques de 7 de outubro ainda estão sob controle do Hamas, com pelo menos 20 deles possivelmente vivos.

13/10/2025 1:15

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Libertação de Reféns do Hamas Prevista para Segunda-Feira

Os reféns mantidos pelo Hamas devem ser libertados na madrugada de segunda-feira (13), no horário de Brasília, poucas horas antes do prazo final estipulado ao grupo radical. Essa ação faz parte da primeira fase do plano de cessar-fogo acordado com Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, 47 reféns dos ataques de 7 de outubro ainda estão sob custódia do Hamas, sendo que pelo menos 20 deles estariam vivos. Acredita-se que todos os reféns vivos sejam homens, com exceção de um, e a maioria tem entre 20 e 30 anos. Mulheres, crianças e homens acima de 50 anos já foram libertados em acordos de cessar-fogo anteriores.

Reféns que Podem Estar Vivos

O governo israelense informou que 26 reféns estão mortos. Esse número inclui o soldado Hadar Goldin, das Forças de Defesa de Israel, que está em poder do Hamas desde 2014, quando foi morto e teve seu corpo levado para a Faixa de Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os declarados mortos, está a mulher Inbar Hayman. O estado de saúde de outros dois reféns, Tamir Nimrodi e Bipin Joshi, permanece incerto, e o governo de Israel já expressou “grave preocupação” com o destino deles.

Reféns com Estado de Saúde Desconhecido

Dos reféns que ainda se acredita estarem vivos ou cujo estado de saúde é desconhecido, 11 foram sequestrados durante o festival de música Nova. Além disso, oito foram capturados em diversos kibutzim, pequenas comunidades no sul de Israel. Três deles são soldados israelenses, sendo que dois foram sequestrados de bases militares e um de um tanque.

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.