Nas últimas décadas, na China, as estradas rurais receberam prioridade como componente chave na luta contra a pobreza e na Revitalização Rural.
Até o final de 2024, a extensão de estradas rurais na China atingiu 4,64 milhões de quilômetros, informou o ministro de Transporte chinês, Liu Wei. Até o ano passado, foram asfaltadas todas as estradas de mais de 30 municípios e cerca de 500 mil vilas do país. A China possui 38.714 divisões administrativas de nível municipal e 656.627 vilas. Mais de 77% dos municípios e mais de 76% das vilas têm estradas asfaltadas. A iniciativa não é menor no país e está conectada a uma concepção antiga. Um ditado muito popular na China é: “Se quiser prosperar, primeiro construa estradas”. Essa ideia foi retomada a partir do 18º Congresso do Partido Comunista da China, em 2012, apontando para as novas medidas de combate à pobreza e revitalização rural que viriam nos seguintes anos. Desde esse ano, o Estado chinês investiu mais de 4,9 trilhões de yuans (R$ 3,8 trilhões) na construção de estradas rurais, e mais de 1,2 trilhão de yuans (R$ 931 bilhões) em manutenção. A iniciativa ganhou maior impulso com o conceito proposto pelo presidente chinês Xi Jinping, em 2014, de “quatro boas estradas rurais”, que estipula que as estradas rurais devem ser bem construídas, bem gerenciadas, bem mantidas e bem operadas. Um dos objetivos é deixar, no passado, o cenário de “ficar coberto de poeira em dias ensolarados e lama em dias chuvosos”. As estradas rurais na China são planejadas e implementadas como parte de grandes tarefas nacionais, como a erradicação da pobreza, a estratégia de revitalização rural e a modernização agrícola e rural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.