Red Bull Bragantino se pronuncia sobre declarações machistas de jogador
No final deste sábado (21), o Red Bull Bragantino se manifestou a respeito das declarações machistas do zagueiro Gustavo Marques, após a eliminação do time para o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube emitiu um pedido de desculpas à árbitra Daiane Muniz, alvo das críticas do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota divulgada em seus canais oficiais, o Bragantino afirmou: “O Red Bull Bragantino vem a público reforçar o pedido de desculpas a todas as mulheres e, principalmente, à árbitra Daiane Muniz. O clube não compactua e repudia a fala machista do zagueiro Gustavo Marques, dita após a partida.”
Pedido de desculpas e possíveis punições
O clube também destacou que Gustavo Marques se dirigiu ao vestiário da arbitragem para se desculpar pessoalmente. O diretor esportivo, Diego Cerri, acompanhou o jogador nesse momento. O Bragantino informou que está considerando punições para o atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nota, o clube ressaltou: “Sabemos que o peso de uma eliminação é frustrante, mas nada justifica o que foi dito. Seja no futebol ou em qualquer meio da sociedade. O clube vai estudar nos próximos dias a punição que será aplicada ao atleta.”
Declarações de Gustavo Marques
Após a partida, Gustavo fez comentários polêmicos, afirmando que não era adequado que uma mulher apitasse um jogo de grande importância. Ele disse: “Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocar uma mulher para apitar um jogo desse tamanho.
LEIA TAMBÉM!
Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez.”
O jogador também expressou seu descontentamento com a situação, afirmando que a árbitra prejudicou o desempenho da equipe. Contudo, ele se desculpou a todas as mulheres e reiterou que foi ao vestiário para se desculpar pessoalmente com Daiane Muniz.
