Recurso de Bolsonaro é rejeitado em processo contra Boulos relacionado a Marielle
Ex-presidente solicitava R$50 mil por danos morais em razão de publicações do parlamentar, questionando uma “possível articulação” de Bolsonaro e sua fa…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viu um recurso rejeitado nesta quinta-feira (31) em um processo judicial contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso trata de declarações feitas pelo parlamentar, que vinculou o ex-presidente ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).
Bolsonaro solicitava uma indenização de R$ 50 mil de Boulos por prejuízos morais em uma ação pública que apresentava publicações do X (anteriormente Twitter), na qual o deputado do PSOL o acusava de ser responsável pelo crime.
Leia também:

55% dos brasileiros concordam com a utilização da tornozeleira eletrônica para condenados em casos de menor potencial ofensivo

Michelle Bolsonaro: “Inaceitável” o caso de tio preso por pornografia infantil

Utilização de testes em animais para produtos cosméticos é vedada por nova legislação no Brasil
O deputado federal questionou uma possível articulação do Bolsonaro e da família Bolsonaro com aqueles que mataram Marielle Franco.
A juíza, contudo, considerou que as declarações de Boulos versavam sobre assuntos de interesse público e foram proferidas com um tom de fiscalização e crítica política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escreveu que as alegações do réu, embora controversas, versavam sobre temas de interesse público, que provocavam disputas ideológicas, e foram proferidas no contexto de fiscalização e crítica política, sem configurar imputações criminosas diretas ou ofensas pessoais dissociadas da atividade parlamentar.
De acordo com ela, Bolsonaro, por ser uma figura política, está exposto a críticas mais veementes do que as que outras pessoas sofrem.
Em 2024, na época do ajuizamento da ação, a defesa do deputado declarou que ele “simplesmente solicitou que diversos fatos públicos vinculando os envolvidos no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes ao bolsonarismo fossem investigados” e que “nunca acusou o ex-presidente de participação no crime”.
A CNN contatou a assessoria de Jair Bolsonaro e aguarda resposta.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)