Recuperação do Setor Privado nos EUA: 42 mil novas vagas em outubro, segundo ADP

A criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos teve uma recuperação em outubro, com 42 mil novas vagas, segundo o relatório da ADP.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Recuperação das Vagas no Setor Privado dos EUA

A criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos apresentou uma recuperação significativa em outubro, conforme o relatório de emprego da ADP divulgado nesta quarta-feira (5). No mês passado, a economia americana gerou 42 mil novas vagas, após uma revisão para cima que apontou um fechamento de 29 mil postos em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economistas consultados pela Reuters esperavam a criação de 28 mil postos de trabalho no setor privado, considerando um fechamento anterior de 32 mil vagas em setembro. O relatório da ADP é elaborado em parceria com o Stanford Digital Economy Lab e, historicamente, suas estimativas mensais costumam divergir da contagem do governo, realizada pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho do Departamento do Trabalho.

Cautela na Interpretação dos Dados

Apesar do atraso no relatório de emprego do governo, economistas continuam a recomendar cautela ao analisar os dados da ADP, destacando as diferenças nas metodologias e outras limitações. Matthew Martin, economista sênior da Oxford Economics, afirmou que “os dados da ADP são limitados às empresas do setor privado que utilizam seus serviços de folha de pagamento, tornando-os menos representativos em nível nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ressaltou que os dados da ADP devem ser considerados como um complemento, e não um substituto, para a pesquisa de emprego do governo. A paralisação, que já dura dois meses, atrasou a divulgação do relatório de empregos de setembro, que estava previsto para 3 de outubro.

Embora o relatório ainda possa ser publicado após a reabertura do governo, há incertezas sobre a capacidade do Escritório de Estatísticas em produzir o relatório completo de outubro devido à suspensão na coleta de dados.

LEIA TAMBÉM!

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile