O jogador Richarlyson foi anunciado como participante do “Dança dos Famosos” neste domingo (3), no programa “Domingão com Hulk”, após ter construído uma carreira e vivenciado momentos marcantes no futebol brasileiro antes de se tornar comentarista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-volante multicampeão foi o primeiro atleta brasileiro com passagem por clubes da Série A e pela Seleção Brasileira a se declarar não heterossexual.
O jogador, que era canhoto, brilhou em clubes como Atlético Mineiro e, sobretudo, São Paulo. Além disso, disputou a seleção brasileira em 2008, atuando como volante ou lateral-esquerdo. Ele também jogou pelo Salzburg, na Áustria, e pelo FC Goa, da Índia.
LEIA TAMBÉM!
Originário de Natal, capital do Rio Grande do Norte, “Richy” teve uma família que respirava futebol, com o pai e o irmão como jogadores, iniciou sua carreira em 2003 no Fortaleza e encerrou-a em 2021, jogando pelo Noroeste de Bauru, no interior de São Paulo.
São Paulo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trajetória de Richarlyson teve seus momentos mais brilhantes no São Paulo Esporte Clube, no Tricolor. Ele atuou como suplente, estando presente na campanha da terceira conquista do Mundial de Clubes do São Paulo. Posteriormente, com Muricy Ramalho, foi peça fundamental na conquista do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).
Partiu do clube em 2010, após disputar 244 partidas e anotar 12 gols vestindo a faixa preta.
Atlético Mineiro
Após passar por São Paulo, Minas Gerais foi para o Atlético Mineiro, onde atuou por dois anos e conquistou o bicampeonato mineiro em 2012 e 2013, além de participar da conquista da primeira e única Libertadores do clube em 2013.
Jogador também atuou pelo Galo. Foto: Reprodução / @Atletico
Fonte por: CNN Brasil