Rebel Wolves lança RPG inovador: The Blood of Dawnwalker oferece liberdade total!
Rebel Wolves lança RPG inovador! The Blood of Dawnwalker promete liberdade total. Coen, um Dawnwalker, enfrenta desafios e escolhas sem narrativa principal. Lançamento em 2026!
The Blood of Dawnwalker: RPG Promete Liberdade e Escolhas
A equipe Rebel Wolves está desenvolvendo um novo RPG que promete uma experiência radicalmente diferente dos jogos tradicionais. Liderado por ex-desenvolvedores de The Witcher 3: The Wild Hunt, o projeto foca na agência do jogador como elemento central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Konrad Tomaskiewicz, diretor do projeto, detalhou a filosofia por trás do jogo, enfatizando a ausência de uma missão principal.
Ao contrário de muitos RPGs, The Blood of Dawnwalker não seguirá um caminho predefinido. Os jogadores terão a liberdade de construir sua própria aventura, encontrando diversos tipos de quests e decidindo seu próprio destino. “Não, não há missão principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você constrói sua experiência a partir das quests que encontra”, explicou Tomaskiewicz ao Eurogamer.
O jogo coloca o jogador no controle da narrativa, permitindo que ele ataque o principal antagonista quando desejar. A escolha de fortalecer-se, adquirir itens poderosos, evoluir o personagem ou buscar aliados para auxiliá-lo também estará a seu critério.
Leia também:
Clair Obscur: Expedition 33 Conquista o Golden Joystick Awards 2025!
Call of Duty Volta ao Nintendo: Novo Hardware e Plano de Lançamento Revelados!
Atlus Admite: Lançamentos Definitivos Afastam Jogadores e Geram Críticas
O objetivo é aproximar a experiência de um RPG de mesa, onde o jogador tem total liberdade para vivenciar o que quiser.
Tomaskiewicz comparou o jogo com títulos clássicos como Fallout e Fallout 2, da Interplay, destacando a liberdade de escolha e a ausência de uma narrativa linear. “Kingdom Come: Deliverance não é um mau exemplo, mas ainda assim eles têm uma história principal que se desenvolve; você tem o mundo aberto e a missão principal que o guia”, acrescentou. “No nosso jogo é diferente. É mais parecido, nesse aspecto, com os antigos Fallout, o primeiro e o segundo, onde você tem um objetivo claro e tudo é opcional — você decide.
Você viaja pelo mundo, decide o que quer fazer. Não há missão principal.”
A trama acompanha Coen, um jovem transformado em Dawnwalker, um ser destinado a vagar entre o dia e a noite. Ele deverá usar suas habilidades, combinando a força vampírica com a determinação humana, em uma jornada para salvar aqueles que ama. Os desafios incluem enfrentar inimigos, sejam eles humanos, monstros ou até mesmo o tempo. O jogador deve estar atento, pois o verdadeiro mal pode se esconder à luz do sol, e os aliados mais fiéis podem se esconder sob o manto da noite.
O lançamento do jogo está previsto para 2026, com versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












