Rebeca Andrade já tem uma ideia de quando pretende se aposentar. Ícone do esporte brasileiro, a ginasta não deseja continuar competindo após as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 26 anos, Rebeca já acumula 20 anos no esporte e compreendeu seus limites físicos. A atleta mais experiente admitiu ter considerado se aposentar após os Jogos de Paris.
“Aos poucos, até 2028, após as Olimpíadas de Los Angeles. Eu ia parar agora em Paris. Não dá para ir mais longe, não. ‘O pôzinho de pirlimpimpim’ vai acabar em 2028’”, disse, sobre a aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando era mais jovem, se não obtinha bons resultados em competições, acreditava que o mundo havia terminado. Atualmente, consegue distinguir a expectativa do público de sua obrigação pessoal (…). Foram 20 anos de carreira, suportando 14 vezes o meu peso nos movimentos. É um grande impacto. Preciso compreender meus limites para alcançar resultados maiores, analisou, em entrevista à CBN.
A ginástica olímpica é um dos esportes que mais exige de seus atletas. De fato, Rebeca Andrade necessitou de oito intervenções cirúrgicas ao longo de sua carreira.
LEIA TAMBÉM!
Rebeca Andrade alcançou seis medalhas olímpicas, com duas delas sendo de ouro, três de prata e duas de bronze, consolidando seu status como a maior medalhista da história do Brasil.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil
