Rayssa Leal é a 12ª atleta mais comercializável do mundo
Rayssa Leal foi classificada como a 12ª atleta mais comercializável globalmente, de acordo com um ranking da SportsPro. A jovem skatista superou grandes nomes do esporte, incluindo Vinicius Jr., atacante do Real Madrid e eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na última temporada, que ficou em 14º lugar na 16ª edição da lista, realizada em parceria com a NorthStar Solutions Group.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, retornou ao topo do ranking, posição que já ocupou em 2014. Simone Biles, que lidera a lista em 2024, ficou em segundo lugar. O top 5 é completado por Ilona Maher, jogadora de rugby, Stephen Curry, ícone do basquete americano, e Cristiano Ronaldo.
Atletas brasileiros no ranking
Neymar, que já foi o primeiro colocado por dois anos, em 2012 e 2013, aparece em sexto lugar, sendo o brasileiro mais bem posicionado. No total, seis atletas brasileiros estão entre os 50 mais comercializáveis: Neymar (6º), Rayssa Leal (12º), Vinicius Jr. (14º), Rebeca Andrade (26º), Raphinha (30º) e Rodrygo (44º).
LEIA TAMBÉM!
A lista é composta por 30 atletas masculinos e 20 femininas, representando 17 nacionalidades diferentes. Os Estados Unidos lideram com o maior número de atletas, totalizando 17, seguidos pela Grã-Bretanha, com sete, e pelo Brasil.
Rayssa Leal se destaca entre lendas do esporte
Além de estar à frente de ícones como Messi e Novak Djokovic, Rayssa Leal, com apenas 17 anos, é considerada a adolescente mais promissora da lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Metodologia do ranking
O ranking anual avalia o potencial comercial de atletas de diversas modalidades. Para isso, combina dados de várias fontes, incluindo monitoramento de mídias sociais, análise de tendências culturais, avaliações econômicas e insights de especialistas.
Cada atleta recebe até 100 pontos na Pontuação Total de Comercialização, que considera três pilares: força da marca, que analisa imagem e reputação; mercado total endereçável, que avalia o alcance com o público; e economia, que mede o retorno financeiro e o valor dos patrocínios.