Rayssa Leal ultrapassa Vini Jr. e se destaca em lista de atletas mais comercializáveis

Neymar é classificado na sexta posição do ranking elaborado pela SportsPro.

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(Imagem de reprodução da internet).

Rayssa Leal é a 12ª atleta mais comercializável do mundo

Rayssa Leal foi classificada como a 12ª atleta mais comercializável globalmente, de acordo com um ranking da SportsPro. A jovem skatista superou grandes nomes do esporte, incluindo Vinicius Jr., atacante do Real Madrid e eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na última temporada, que ficou em 14º lugar na 16ª edição da lista, realizada em parceria com a NorthStar Solutions Group.

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Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, retornou ao topo do ranking, posição que já ocupou em 2014. Simone Biles, que lidera a lista em 2024, ficou em segundo lugar. O top 5 é completado por Ilona Maher, jogadora de rugby, Stephen Curry, ícone do basquete americano, e Cristiano Ronaldo.

Atletas brasileiros no ranking

Neymar, que já foi o primeiro colocado por dois anos, em 2012 e 2013, aparece em sexto lugar, sendo o brasileiro mais bem posicionado. No total, seis atletas brasileiros estão entre os 50 mais comercializáveis: Neymar (6º), Rayssa Leal (12º), Vinicius Jr. (14º), Rebeca Andrade (26º), Raphinha (30º) e Rodrygo (44º).

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A lista é composta por 30 atletas masculinos e 20 femininas, representando 17 nacionalidades diferentes. Os Estados Unidos lideram com o maior número de atletas, totalizando 17, seguidos pela Grã-Bretanha, com sete, e pelo Brasil.

Rayssa Leal se destaca entre lendas do esporte

Além de estar à frente de ícones como Messi e Novak Djokovic, Rayssa Leal, com apenas 17 anos, é considerada a adolescente mais promissora da lista.

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Metodologia do ranking

O ranking anual avalia o potencial comercial de atletas de diversas modalidades. Para isso, combina dados de várias fontes, incluindo monitoramento de mídias sociais, análise de tendências culturais, avaliações econômicas e insights de especialistas.

Cada atleta recebe até 100 pontos na Pontuação Total de Comercialização, que considera três pilares: força da marca, que analisa imagem e reputação; mercado total endereçável, que avalia o alcance com o público; e economia, que mede o retorno financeiro e o valor dos patrocínios.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

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