Rayan deixa o Vasco e pode ser vendido por 35 milhões de euros para clube inglês!

Rayan se despede do Vasco! O jovem atacante, joia da base, não está na lista para o clássico contra o Flamengo e pode ser vendido por 35 milhões de euros.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rayan não jogará mais pelo Vasco

O atacante Rayan não fará mais parte do elenco do Vasco. O clube anunciou a lista de jogadores convocados para o clássico contra o Flamengo, que ocorrerá nesta quarta-feira (21), e o jovem de 19 anos não está entre os relacionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerado uma joia da base vascaína, Rayan está próximo de ser vendido para um clube da Inglaterra. De acordo com informações da Itatiaia, a proposta recebida é de 35 milhões de euros, equivalente a R$ 220,7 milhões na cotação atual. O Vasco deve receber cerca de R$ 151 milhões, já que vendeu 70% dos direitos econômicos do atleta.

Última partida e estatísticas

Com isso, a última partida de Rayan pelo Vasco foi na estreia do Cariocão, onde o time venceu o Maricá por 4 a 2, na semana passada, e o atacante marcou dois gols. Ao todo, ele disputou 99 jogos como profissional pelo clube, anotando 25 gols, sendo 20 deles na última temporada sob o comando de Fernando Diniz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No clássico contra o Flamengo, GB e David disputam a vaga deixada por Rayan. O Vasco também está em negociações avançadas com dois jogadores para reforçar o ataque: o centroavante Brenner, da Udinese, e outro atleta ainda não divulgado.

Provável escalação do Vasco

A provável formação do Vasco para o clássico é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Thiago Mendes, Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e David (GB).

LEIA TAMBÉM!

Além disso, o clube informou que Lucas Freitas, que sofreu uma luxação no ombro direito, está em tratamento no Departamento de Saúde e Performance (DESP).

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile