Ratinho Junior se mostra animado com possibilidade de candidatura à Presidência
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), expressou sua empolgação nesta segunda-feira (9) ao comentar sobre a chance de concorrer à Presidência da República, representando uma nova geração na política brasileira. Em entrevista à imprensa após sua fala de abertura no Show Rural, em Cascavel (PR), ele afirmou que ficaria “muito orgulhoso” se seu nome fosse escolhido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero fazer parte desse projeto e, se o partido decidir que meu nome deve ser o representante, estou muito animado e orgulhoso em poder representar a minha geração”, declarou. Ratinho também ressaltou que seria uma “honra” ter a oportunidade de ser candidato à presidência em um país que ama, reforçando seu discurso sobre a necessidade de renovação política.
Protagonismo da geração millennial
O governador acredita que é o momento dos nascidos entre 1980 e 1990, conhecidos como “millennials”, assumirem um papel mais ativo no cenário político. “Quero representar a geração das décadas de 80 e 90, que pode e deve assumir o Brasil. Não podemos mais delegar responsabilidades ao passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradecemos pelo que foi feito, mas agora é nossa vez de agir e fazer do Brasil uma potência”, enfatizou.
Ratinho defendeu a entrada de novos líderes na política, afirmando que o país necessita de uma nova abordagem na governança. “É hora de uma nova geração, uma nova maneira de fazer política, com menos discurso e mais ação”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
Possíveis candidatos do PSD
Atualmente, o PSD, liderado por Gilberto Kassab, conta com mais dois nomes além de Ratinho Junior para a corrida presidencial: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Caiado já havia lançado sua pré-candidatura enquanto estava no União Brasil, enquanto Leite ainda não se declarou oficialmente.
Ratinho deixou claro que a decisão sobre a candidatura será tomada pelo partido nos próximos meses, mas seu nome já está na lista de possíveis candidatos. “Em abril, o partido fará uma avaliação sobre quem representará o novo Brasil que queremos apresentar à população, um Brasil que se afaste das disputas políticas que não trazem soluções para o dia a dia das pessoas”, destacou.
Os três governadores estão em seus segundos mandatos e suas experiências à frente dos estados servem como credenciais para uma eventual candidatura nacional. Ratinho mencionou o crescimento econômico, a geração de empregos e os avanços estruturais como conquistas de sua gestão, além de ressaltar a importância do agronegócio na economia paranaense e a ampliação da presença internacional do estado.
Segundo o governador, o Paraná deixou de ser apenas um fornecedor de matéria-prima e passou a agregar valor à sua produção.
