Árbitro catarinense é alvo das piores avaliações no relatório do “AtlasInter” e gera polêmica no cenário esportivo.
O árbitro Ramon Abatti Abel foi identificado como o profissional com as piores avaliações entre os torcedores brasileiros, conforme pesquisa realizada pelo “AtlasInter”. De acordo com o estudo, 38% dos entrevistados têm uma percepção negativa sobre o juiz de 36 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, 56% dos participantes acreditam que o catarinense “erra sempre” em suas decisões. Essa insatisfação reflete a opinião de muitos fãs do futebol sobre a atuação do árbitro.
Ramon Abatti Abel foi o responsável pela arbitragem da partida entre São Paulo e Palmeiras, que ficou marcada por decisões controversas. Após o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar o árbitro e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, por tempo indeterminado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Abatti foi denunciado pela procuradoria do STJD, sendo enquadrado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda situações em que o árbitro “deixa de observar as regras da modalidade”.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.