Rajadas de vento acima de 80 km/h causam atrasos e cancelamentos de voos em São Paulo, afetando a rotina nos aeroportos nesta quarta-feira (10).
Rajadas de vento superiores a 80 km/h causaram atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos de São Paulo nesta quarta-feira (10). Por questões de segurança, pousos e decolagens foram suspensos, especialmente no início da manhã. No Aeroporto de Congonhas, cerca de 10 voos foram redirecionados para outros aeroportos e duas partidas foram canceladas devido à forte ventania.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os ventos afetaram as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste, gerando alertas meteorológicos em nove estados. A previsão é de que as condições climáticas melhorem nos próximos dias.
Em comunicado, a Aena informou que, apesar dos transtornos, o Aeroporto de Congonhas já estava operando normalmente na tarde desta quarta-feira (10). A empresa destacou que, embora o aeroporto estivesse aberto para pousos e decolagens, as companhias aéreas decidiram alternar 10 voos para outros destinos, resultando em três chegadas e duas partidas canceladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos cancelamentos, a ventania provocou quedas de árvores e outros estragos. Até o momento, foram registrados 514 chamados relacionados a quedas de árvores e cinco ocorrências de enchentes na capital paulista, conforme balanço divulgado pela Enel às 13h25.
Segundo o CGE, a previsão para esta quarta-feira (10) indica a presença do sol, com temperaturas máximas chegando a 27 °C. No entanto, rajadas de vento pontuais ainda podem ultrapassar os 70 km/h, aumentando o risco de quedas de árvores. Na quinta-feira (11), o sol deve aparecer entre algumas nuvens, com ventos que podem atingir 60 km/h.
As temperaturas variam entre 19 °C na madrugada e 29 °C à tarde.
Na sexta-feira (12), não há expectativa de ventos fortes. O sol predominará, com calor, e há possibilidade de chuvas isoladas e rápidas no fim da tarde e à noite, com baixa chance de alagamentos. As temperaturas mínimas devem ser de 19 °C e máximas de 30 °C.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.