Exibição de “Rainha da Sucata” na Globo
A novela “Rainha da Sucata” (1990) retornará à programação da Globo no dia 3 de novembro, marcando 35 anos desde sua estreia original. Este folhetim é considerado um dos grandes sucessos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última exibição da trama na TV aberta ocorreu em 1994, quando foi reprisada no programa “Vale a Pena Ver de Novo”. Em 2013, o público teve a chance de relembrar a história no canal Viva, atualmente conhecido como Globoplay Novelas. Desde outubro do ano passado, “Rainha da Sucata” está disponível no Globoplay.
Enredo e Personagens
Escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, a novela conta com um elenco renomado e traz uma forte dose de nostalgia aos telespectadores. A história gira em torno de Maria do Carmo (Regina Duarte), que enriquece com o negócio do pai, Onofre (Lima Duarte), um vendedor de ferro-velho, e se torna uma empresária de sucesso.
LEIA TAMBÉM!
Apesar de seus hábitos simples, Maria do Carmo sonha em ser aceita pela alta sociedade de São Paulo. Sua chance surge quando reencontra Edu (Tony Ramos), um ex-colega de escola que a humilhava e agora enfrenta dificuldades financeiras ao lado da tradicional família Albuquerque Figueroa. Para se vingar, ela propõe um casamento de conveniência, onde ela financia a família em crise e ele mantém sua reputação.
Conflitos e Elenco
Maria do Carmo se muda para a mansão dos Figueroa, onde enfrenta a vilã Laurinha (Glória Menezes), madrasta de Edu, que a persegue e menospreza. Casada com Betinho (Paulo Gracindo), Laurinha esconde uma paixão proibida por Edu e tenta destruir o casamento deles. Para complicar ainda mais, Renato Maia (Daniel Filho), em quem Maria do Carmo confiava, começa a aplicar golpes em seus negócios, forçando-a a voltar a vender sucata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco conta com grandes nomes como Nicette Bruno, Renata Sorrah, Raul Cortez, Claudia Raia, Marisa Orth, Andrea Beltrão e Patrícia Pillar. “Rainha da Sucata” teve um total de 179 capítulos e é uma oportunidade rara de ver Antônio Fagundes em um papel cômico como o paleontólogo Caio, que era gago. A personagem dona Armênia (Aracy Balabanian) também fez sucesso e retornou na novela seguinte do autor, “Deus nos Acuda” (1992), acompanhada de seus “filhinhas” Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari).